Quem sou eu

Minha foto
Sou teimosa, as vezes fria, mal humorada, as vezes também melancolica...Amo poesia, artes, música, amo piano, amo roupas pretas...Resumo da ópera eu me amo.Aphrodite

sexta-feira, 4 de março de 2011






Estou abordando um assunto que assisti ontem em um canal, sobre um manual criado em 1487, era um manual sobre a caça as bruxas, dividido em três partes, a primeira ensinava a reconhecer uma bruxa, a segunda expunha os malefícios, terceira ensinava como julga-las e condena-las. É um dos mais importantes livros para perseguição das bruxas.


É um livro onde fica explícito que seu criador Heinrick Kraemer e James Sprenger não possuiam qualquer conhecimento sobre as bruxas que eram tratadas como adoradoras do diabo, e hereges, não só por que eram de uma religião--pagã-- muito mais antiga que o cristianismo. Uma das coisas que mais me chamaram atenção foi que até hoje 90% da população tem essa visão das bruxas, porém elas não possuiam ligação com demônios--no final darei dicas de sites para quem quiser se informar mais sobre as bruxas do século XXI--Enfim, outro ponto que muito me chamou atenção foi o explícito machismo e preconceito postos no livro, ja que as bruxas em sua maioria eram mulheres e eles acreditavam que essas mulheres tinham a sexualidade mais acentuada e por isso elas caíriam na tentação do diabo mais facilmente e que isso seria uma das características das bruxas, puro machismo e preconceito!Na época do lançamento do livro começou uma matança desmedida contra as supostas bruxas, e quem as defendesse era torturado e morto, ainda bem que hoje essa matança não mais acontece, pelo menos não sobre o conhecimento das pessoas, hoje temos mais liberdade de escolha,porém ainda hoje as bruxas sofrem preconceito e não aceitação da sociedade em geral.


-------------------------------------------------------------------


Sites sobre as bruxas:


http://emporiowicca.com.br/


http://www.oldreligion.com.br/novo/index.asp


http://bruxaria.net/



Desculpa Sociedade,



2 comentários:

  1. Parabens pelo blog, muito bom post

    bjooo
    passa la no blog, tem post novo
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir